Preparing for World Championships

Esta peça foi escrita por Janet Naylon e Stuart Paterson

Você decidiu entrar no Campeonato Mundial! Qual o proximo? Você pode ter sido antes ou talvez a primeira vez. Qualquer que seja sua experiência, aqui estão algumas dicas para planejar a viagem e aproveitar ao máximo a concorrência.

Uma versão deste artigo para o Australian Masters foi iniciada na viagem de volta do Mundial de 2014 em Budapeste e é o resultado de viajar para vários campeonatos mundiais desde 1997 para Stuart e 2001 para Janet.

O objetivo é fornecer respostas para a maioria das perguntas que são frequentemente feitas. Esperamos que você ache o artigo útil.

Conteúdo

OBJETIVOS DA COMPETIÇÃO …………………………………………1
ESCOLHENDO EVENTOS. …………………………………………1
LOCAIS …………………………………………2
VIAGEM E ALOJAMENTO …………………………………………2
LÍNGUA …………………………………………3
DESPESAS …………………………………………3
COMUNICAÇÕES …………………………………………3
REGRAS DA IAAF E DA WMA …………………………………………4
PROCEDIMENTOS DE COMPETIÇÃO
…………………………………………4
TAREFAS DE PRÉ-PARTIDA
…………………………………………6

Objetivos da Competição

Confira os resultados dos campeonatos anteriores para ter uma ideia do que pode ser necessário para ganhar uma medalha ou ganhar uma medalha. Isso ajuda a definir metas realistas. Competições na Europa tendem a ter mais atletas e, portanto, o padrão é muitas vezes maior do que em outros lugares. No entanto, isso não deve impedi-lo de entrar. Em vez disso, venha preparado para fazer o seu melhor e desfrutar da camaradagem.

Escolhendo Eventos

Esteja preparado para competir em várias rodadas com eliminatórias, semifinais e a final ocorrendo em 2 a 3 dias ou eliminatórias e uma final em 1 ou 2 dias. Tenha isso em mente ao escolher e inserir eventos. Isto é especialmente importante em ambientes fechados onde todos os eventos acontecem durante seis ou sete dias, enquanto no exterior os eventos ocorrem durante 12 ou 13 dias com dois dias de descanso. A competição é mais intensa que em casa e na temporada, os melhores desempenhos costumam ser necessários para progredir a cada rodada.

Se inscrever dois eventos programados para o mesmo dia na grade de eventos do livreto de inscrição, esteja preparado para escolher um evento sobre o outro se, no horário final, eles terminarem agendados ao mesmo tempo ou em estádios diferentes. O WMA faz o seu melhor para evitar confrontos entre duplas normais de eventos, como 100m e salto em distância, mas duplas incomuns, como discus e salto em altura, podem exigir que o atleta escolha o evento a ser seguido.

Venues

O Campeonato Stadia (ao ar livre) usa vários locais para atender ao grande número de eventos, grupos etários e atletas. O Centro de Informações Técnicas (TIC) fica no local central ou principal e é nesse local que ocorre a maioria dos eventos da pista, além de alguns eventos de campo. Os eventos múltiplos, eventos de pista de longa distância e eventos de campo restantes são normalmente programados nos outros locais.

No interior há geralmente apenas um estádio com os lançamentos longos normalmente realizados nas proximidades.

Os eventos fora dos estádios em ambos os campeonatos também adicionam uma dimensão extra, com mais três locais para o cross country, passeios na estrada e meia maratona / maratona.

O acesso a instalações de treinamento antes ou durante a competição é raro, enquanto as instalações de aquecimento são muitas vezes limitadas. Atletas geralmente precisam improvisar, especialmente em eventos internos. Dito isso, normalmente há tempo suficiente no local do evento antes de os eventos começarem a completar as manobras / aquecer e ter uma ideia da pista, da decolagem ou do círculo de arremesso.

Limpeza em locais varia e o que é normal é por vezes bastante diferente de em casa. Considere levar um rolo de papel higiênico, tampas de assento de toalete (disponíveis em camping / lojas de viagem ou banheiros de avião) e uma pequena garrafa de desinfetante para as mãos no seu saco de dia.

Viagem e alojamento

Chegar lá e escolher a acomodação é responsabilidade de atletas individuais. Se você optar por usar o seu agente de viagens preferido ou nomeado por seus países ou fazer seus próprios planos, é melhor fazer sua própria pesquisa e decidir o que funciona melhor para você. Os gerentes de equipe não são responsáveis ​​pelas preocupações individuais com viagens e acomodação.

Seguro de viagem abrangente, que cobre emergências médicas (incluindo o custo de chegar em casa) e bagagem perdida é altamente recomendado.

Vôos

Pense lateralmente quanto ao melhor caminho para o destino. Às vezes as rotas mais comuns são mais caras, com mais mudanças de vôo e levam mais tempo. Se o destino final não é uma cidade capital, ter uma parada noturna e usar um trem rápido para o destino final pode ser mais eficiente em termos de tempo e custo, com a vantagem adicional de chegar atualizado.

Alojamento

Você quer estar perto / a pé do local principal ou prefere estar no centro da cidade ou perto de uma variedade de restaurantes e pontos turísticos? Para ajudar a decidir, verifique primeiro o transporte local:

  • O LOC está fornecendo acesso ao seu sistema de transporte local ou fornecendo ônibus?
  • Existe um bom sistema de metro / eléctrico / autocarro?
    • Os serviços funcionam regularmente, mesmo nos horários de pico? Verifique os horários nos sites do provedor de transporte para várias horas do dia.
  • Parece fácil de se locomover?
  • Qual é o custo do táxi?
  • Vale a pena alugar um carro? Em caso afirmativo, quais são as condições locais de condução e estacionamento?

Em seguida, olhe os hotéis na área desejada – bookings.com e tripadvisor.com são bons pontos de partida.

Por fim, observe os mapas do Google ou semelhantes e mapeie a rota até o local principal usando as opções de passeio, transporte público e direção dos hotéis listados.

Outras coisas a considerar ao escolher um hotel são – acesso Wi-Fi, ar condicionado, lavanderia, kitchenette, restaurante do hotel, segurança da área, proximidade de supermercados e assim por diante.

Embora seja bom para todos formarem todos os países, as pessoas têm orçamentos e preferências diferentes e, portanto, tomam decisões que melhor lhes convêm.

Quanto tempo demora para chegar?

A pergunta de um milhão de dólares! Tudo depende de quão bem se viaja e se aclima a seu destino. Trabalhamos em três horas de sono antes de nosso primeiro evento como mínimo; quatro é melhor! É um bom equilíbrio entre treinar até sairmos do que ter tempo suficiente para nos ajustarmos ao nosso destino, sabendo que podemos não ser capazes de treinar.

Outras coisas a considerar são a escolha de um vôo que chega à noite para que um possa ir direto para a cama ou se chegar no início do dia, tenha um cochilo curto para depois poder ficar acordado até o horário normal de dormir.

Vestindo roupas de compressão em voos de longo curso e usando spray nasal salino para manter as ajudas húmidas das vias aéreas com a recuperação.

Telefone / Acesso à Internet

O acesso Wi-Fi está se tornando mais disponível em todo o mundo – peça a senha em restaurantes ou bares e procure conexões grátis em transporte público e em pontos de acesso em áreas turísticas.

Além disso, verifique se há Wi-Fi gratuito (pelo menos nas áreas comuns) nos hotéis e considere o uso de aplicativos como Viber, Skype ou WhatsApp para ligar de graça ou para outros membros da equipe quando estiver usando o Wi-Fi.

Se for necessário acesso telefônico / 4g / dados, procure nos pacotes de roaming oferecidos pelo seu ISP. Estes estão continuamente se tornando mais rentáveis, dependendo dos requisitos de uso. Nós usamos cartões SIM locais algumas vezes e eles acabaram não sendo muito bons e não confiáveis.

Língua

Embora a língua oficial das competições de WMA seja o inglês e os oficiais-chave falem inglês, vale a pena aprender saudações e agradecer-lhe mais algumas frases associadas aos seus eventos no idioma local e anotá-las para que possam ser mostradas a alguém, se necessário .

Opções para dicas de idiomas incluem:

  • Cursos de idiomas on-line por meio de associação à biblioteca local do conselho
  • Cursos de faculdades comunitárias locais que geralmente coincidem com os termos da escola
  • Algumas escolas secundárias oferecem cursos de línguas para pais
  • Universidade da Terceira Era
  • Programas de educação continuada na universidade local

Despesas

www.numbeo.com é útil para comparar custos como táxis, comer fora e assim por diante no destino para aqueles em casa e permitindo um orçamento em conformidade. Tenha em mente que em muitos lugares é possível comprar cerveja e vinho no supermercado!

Comunicações

Pré-evento

As informações recebidas do LOC são postadas no site da WMA e também devem estar disponíveis em seu site nacional local.

Os gerentes de equipe de cada nação se esforçarão para preparar boletins informativos de 2 a 3 equipes, que serão enviados por e-mail para os atletas inscritos e disponibilizados no site do seu país.

Algumas nações utilizarão o Facebook e criarão grupos para cada evento onde você poderá compartilhar comunicações e discutir sua viagem e competições de acordo

É possível estar no Facebook e um membro desses grupos sem compartilhar qualquer informação pessoal ou ser amigo de ninguém.

Durante o evento

Cada país tem um espaço designado no Centro de Informações Técnicas para um quadro de avisos. Os gerentes da equipe postam informações atualizadas e avisos sobre essas placas durante os campeonatos. Os membros da equipe também podem usar o quadro de avisos para se comunicar com a equipe e com os gerentes de equipe.

Com a maioria das pessoas viajando agora com um smartphone ou outro dispositivo, o grupo do Facebook também é usado para fornecer informações atualizadas e os gerentes da equipe visam garantir que as informações sejam as mesmas no quadro de avisos da equipe e no Facebook.

Os gerentes de equipe participam de reuniões técnicas diárias e disseminam informações dessas reuniões para os membros da equipe via Facebook. Se as instalações de impressão estiverem disponíveis, uma cópia também será colocada no quadro de avisos da equipe.

O LOC também publica itens para todos os participantes, como mudanças de horário, horários de transporte e detalhes de função em um quadro de avisos central na área de TIC.

Regras da IAAF e WMA

WMA Rules General – https://world-masters-athletics.com/documents/competition-rules/

WMA Apêndice AK – https://world-masters-athletics.com/documents/competition-rules/

Se não houver variação em uma regra, a regra IAAF normal será aplicada. As seções acima devem ser lidas e entendidas em conjunto com as Regras de Competição da IAAF 2014-2015. O Capítulo 5 trata de todas as regras da competição com variações internas de regras e é abordado no Capítulo 5, Seção 6 – http://www.iaaf.org/about-iaaf/documents/rules-regulations#rules

Procedimentos de Competição

Cadastro

Na chegada, visite o Centro de Informações Técnicas para coletar seu pacote de registro. Identificação com foto é necessária. Os pacotes geralmente contêm passe de atleta, números de bib de competição, Manual do Campeonato e produtos patrocinados, cupons e folhetos. Pinos de segurança, de qualidade variável, são normalmente fornecidos.

Manual do Campeonato

O Manual do Campeonato contém o calendário final, regras e procedimentos para a competição, listas de competidores e progressão para a próxima rodada, além de informações locais.

Quaisquer alterações no cronograma ou nos procedimentos do campeonato serão postadas em quadros de avisos oficiais na área de TIC e aconselhadas por meio de reuniões técnicas. O Manual está às vezes disponível no site do COL antes do início do evento.

A declaração / confirmação dos procedimentos de entrada variam, por isso é essencial ler o Manual do Campeonato para saber o que é necessário.

O call room e a chegada aos horários do evento geralmente são incluídos no Manual do Campeonato. Sala de chamada é onde os atletas são montados e levados para o local do evento. Todos os atletas devem passar pela sala de chamada para poderem participar. Singlet’s, números de bib de competição e às vezes picos são verificados neste momento. Geralmente os eventos de pista exigem que os atletas se apresentem na sala de chamada 20 minutos antes

os eventos de campo variam. O cronograma mostrará por quanto tempo esperar no local do evento para completar os exercícios de aquecimento, treinar os acréscimos e assim por diante.

Protestos e Apelações

Pode ser útil entender a diferença entre um protesto e uma apelação – veja a Regra 146 da IAAF.

Se um atleta acredita que ele / ela foi prejudicado ou que os oficiais podem ter governado incorretamente, um protesto oral imediato precisa ser feito ao árbitro do evento. No caso de eventos de campo, isso pode incluir a solicitação de que o desempenho seja medido e registrado para uso posterior.

Onde há vários locais em uso, o (s) gerente (s) da equipe podem não estar no site do evento. Portanto, é de suma importância que o protesto oral imediato seja feito pelo atleta em questão.

Se o protesto não for bem sucedido e o atleta desejar fazer uma apelação, isso geralmente envolve pagamento na ordem de US $ 100 e o requisito de preencher um formulário de apelação no TIC. O Team Management auxilia com esta tarefa. Normalmente, precisa ser feito dentro de um tempo especificado da decisão do árbitro em relação ao protesto (os detalhes estarão no Manual do Campeonato). Se uma apelação for bem-sucedida, o pagamento será reembolsado.

Uma apelação precisa citar as regras da IAAF / WMA que foram violadas e outras provas também são necessárias para provar o caso. Uma apelação normalmente não é bem-sucedida, a menos que evidências adicionais possam ser fornecidas. O vídeo é considerado útil para mais provas, mas não para fotos.

Equipamento

Os implementos variam consideravelmente no padrão. É possível que os atletas usem implementos pessoais desde que sejam registrados e disponibilizados para outros competidores. Se um atleta estiver planejando levar implementos, vale a pena fazer com que ele seja checado por um oficial credenciado da Athletics Australia antes da partida, para garantir que o implemento atenda às especificações técnicas.

Equipamentos como barreiras, decolagens e áreas de pouso também variam. Os locais na Europa normalmente têm um tabuleiro de 3 metros para o salto em distância, com distâncias para outras pranchas gravadas ou com giz na pista.

Uniforme

As regras do WMA estipulam que todos os atletas devem usar o colete aprovado do seu país e isso é algo que a WMA está empenhada em melhorar, de modo a mostrar que o nosso esporte é mais credível e atraente para os patrocinadores. Como os uniformes são comprados pelo indivíduo, a WMA percebe que vários desenhos de um colete nacional podem estar em circulação.

Por favor, consulte sua equipe de gerenciamento de nações para aconselhar sobre o seu uniforme correto para os campeonatos.

Médico

O LOC fornece primeiros socorros em cada local e os dados médicos são coletados com frequência através do formulário de inscrição. Normalmente também há acesso a massagens / outros serviços em um sistema de reservas e pagamento do usuário no local principal.

Equipes de revezamento

As equipes de revezamento não são de responsabilidade da WMA e são decididas pela gerência de cada nação. Cada nação pode decidir sobre seu método para nomear essas equipes, desde que estejam dentro das diretrizes e regras da competição.

Por favor, consulte a equipe de gerenciamento das nações para o método de decisão das equipes de revezamento.

Tarefas Pré-Partida

Medicamentos / TUE

Verifique a (s) medicação (ões) no site da ASADA ( www.asada.gov.au ) quanto ao seu status em relação aos testes de competição e fora da competição. Cabe ao indivíduo trabalhar com seu médico para alternativas, se algo necessário estiver na lista proibida. Consulte também a Regra 34 da IAAF.

Se uma TUE (Isenção de Uso Terapêutico) for necessária, permita tempo suficiente para o processo de papelada. Os detalhes do que é necessário estão no site da WMA ( https://world-masters-athletics.com/ )

Por favor, dirija quaisquer perguntas para o seu representante nomeado nações para o qual você pode encontrar na página Comitês de acordo.

Vacinas

Se a cidade anfitriã estiver em um local exótico, verifique os requisitos para vacinação bem antes da partida. Algumas vacinas requerem várias injeções.

O que levar?

Uma cópia colorida do seu passaporte deve ser carregada em todos os momentos – você precisará de identificação se for selecionado para controle aleatório de doping ou se for um representante de um colega de equipe selecionado (qualquer um pode ser o representante – amigo, treinador, colega atleta) ). Às vezes, ao fazer transações com cartão de crédito, você pode ser solicitado para o seu passaporte.

Bolsa de mão / bolsa de viagem
  • Passaporte e documentos de viagem
  • Cartões de crédito, travel cash card – têm vários métodos de acesso a dinheiro, pois nem todos os cartões funcionam em todos os destinos
  • Moeda local
Bagagem de mão
  • Uniforme de competição, equipamento de aquecimento e sapatos relevantes para o primeiro evento (remova o parafuso em pontas – você pode comprar ou pegar emprestado de alguém no destino se a sua mala de check-in estiver atrasada)
  • Câmera, telefone, outros dispositivos móveis, carregadores, cabos, adaptador de energia / s
  • Medicamentos
  • Cópia de documentos de viagem e fotos de passaporte sobressalentes (mantenha-os separados dos originais)
Check-in da bagagem
  • Resto de roupa de competição e sapatos de competição, espigões, chave de espigão, alfinetes de segurança, etc.
  • Artigos de higiene pessoal e kit de primeiros socorros
  • Roupas casuais, sapatos, equipamentos para festas relevantes para o destino – verifique os sites sobre o clima on-line para saber quais condições esperar
  • Engrenagem do tempo molhado
  • Sacolas de compras
  • Saquinhos de chá (muito difícil encontrar chá preto normal na maioria dos destinos)
  • Tubo de Vegemite (salvador de refeição se for pego …)

Sair em casa

  • Cópia (em papel e eletrônica) de documentos de viagem com um familiar ou amigo

Considerar

Considere guardar uma cópia dos documentos de viagem (passaporte, bilhetes, cartões de crédito, etc.) numa localização online protegida por palavra-passe, como caixa de depósito, para que possa ser acedida através da Internet, se tudo estiver perdido.

E finalmente

    • Entre em contato com seu banco e informe a eles quais países você está visitando.
    • Obtenha cópias de suas receitas, incluindo óculos, e assegure-se de ter medicamentos suficientes com você.
    • Faça uma consulta odontológica
    • Deixe uma cópia do seu itinerário com a família / amigos

Acima de tudo se divertir planejando a viagem e importante; divirta-se!

Please follow and like us:
error